segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Função da Palavra que

Resumo....

Funções da palavra que

1. Substantivo equivale a um substantivo aparece acentuado e precedido de um artigo.

2. Interjeição sempre acentuado. Passa uma idéia de espanto.

3. Advérbio de intensidade modifica adjetivo ou advérbio e equivale ao QUÃO.

4. Pronome adjetivo acompanha o substantivo (Pron. Adjetivo interrogativo/ Pron. Adjetivo exclamativo/ Pron. Adjetivo indefinido)

5. Pronome Substantivo Substitui um substantivo já citado

6. Pronome relativo quando pode ser substituído pelo O QUAL e as variações.(sujeito equivalem a um sujeito, são reconhecidas quando começar com o verbo na terceira pessoa do singular/ Objetiva direta pergunta o que e quem/ Objeto indireto com preposição/ Complemento nominal preposição antes tem adj adv ou subst/ Predicativa com vl ser estar permanecer continuar e parecer/ opositiva com : )

7. Conjunção coordenada liga orações independentes ( aditivas, e, nem, não só, mas também/ Adversativas contrariedade mas, porem, contudo, toda via, no entanto, entretanto/Alternativas ou...ou/ Explicativas que, porque pois antes do verbo)

8. Conjunção subordinada liga orações dependentes (Causais uma vez já que visto que como porque/Comparativo como que do que menos mais/Concessivas mesmo que embora se bem que ainda que nem que/ Condicional caso se contudo que desde que/ Temporal quando enquanto logo que assim que desde que/Final para que a fim de que/conjunção integrante)

9. Partícula expletiva ou de realce pode ser retirada da oração sem prejudicar o sentido

10. Preposição pode ser substituída por DE.

By мαяι ツ

Nenhum comentário:

Postar um comentário