segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dom Casmurro part4

Critica do livro

Esse é o primeiro livro que eu leio de algum clássico brasileiro, já havia lido um clássico mundial, mas nada comparado com um brasileiro. Eu achei que nesse livro Machado de Assis soube envolver e deixar a gente pensativo se Capitu traiu ou não Bentinho com Escobar, até hoje em dia isso é um mistério, na minha opinião é isso, e também a historia, que faz esse livro ser um clássico brasileiro. Apesar que eu gostaria de saber realmente se ele foi traído ou não, sou uma pessoa curiosa. Achei interessante o modo da escrita, o português original, formal. Muito legal ter acesso ao jeito que antigamente eles escreviam. Apenas o fato de não saber a verdade da traição ou não e que o português não ser o de hoje, apesar de ser lindo, eu gostei do livro. Também achei uma leitura complicada, muitas palavras desconhecidas para mim. O contesto da historia é muito interessante, um livro para parar e pensar.

Marii

Nenhum comentário:

Postar um comentário